Clicky

Padre Francisco alerta que as pessoas estão começando a acreditar em muitas imbecilidades - Altair Fonseca
Padre Francisco não acredite em qualquer imbecilidade
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Francisco alerta que as pessoas estão começando a acreditar em muitas imbecilidades

Quando os evangelizadores se deixam dominar pelas paixões, o povo de Deus fica como que olhas sem pastor e pode começar a acreditar em qualquer imbecilidade. É sobre isso que nos alerta o corajoso padre Francisco, que também nos chama a atenção para não vivermos uma fé interesseira e sentimentalista.

Veja também: Em 1969, o ainda padre Joseph Ratzinger profetizou algo que está acontecendo na Igreja Católica hoje.

Não acredite em qualquer imbecilidade!

Em uma de sues recentes homilias, padre Francisco de Assis, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Laranjeiras-SE, afirmou: “Se a gente, em vez de anunciar o Senhor, ficar anunciando lutas sociais, a gente se perde, esfria, o povo acaba deixando de ter fé e com facilidade vai começar a dar crédito ao paganismo de outrora. (…) Quando as pessoas estão sem pastor, começam a acreditar em qualquer imbecilidade”.

É muito fácil ser levado por qualquer vento de doutrina estranha quando os autênticos pastores se calam ou evitam falar abertamente sobre a verdade do Evangelho. Proclamar a verdade com ousadia é um gesto de amor, e em nossos tempos, tem se tornado cada vez mais também um gesto de coragem.

Não acredite em qualquer imbecilidade
Não acredite em qualquer imbecilidade

No vídeo a seguir, acompanhe a homilia na íntegra e reflita sobre como você tem vivido a fé. O que tem te levado a rezar? Será que são os seus próprios interesses ou há uma entrega generosa de todo o seu ser a Deus? Assista e compartilhe!

“Quando as pessoas estão sem pastor, começam a acreditar em qualquer imbecilidade” (Padre Francisco)

Você toma posse?

O sacerdote disse: “Quando se trata de tapar buraco e de resolver seus problemas financeiros ou afetivos, qualquer coisa que é dita, mesmo que seja por um cachorro no meio da rua você: ‘tomei posse!’, na mesma hora. E quando é um apelo para se colocar a serviço de Deus, você toma posse com a mesma intensidade? Crie vergonha!”.

Essa percepção revela uma realidade vivida em muitas paróquias, principalmente onde há encontros, retiros ou momentos oracionais que despertam a sensibilidade. Sim, Deus é capaz de nos dar consolações e realizar milagres, mas se a se você depende disso para caminhar na Igreja, mais cedo ou mais tarde você vai esfriar. Precisamos amar a Deus com desinteresse, como Ele nos ama! Peçamos essa graça na oração.

Crie vergonha
Crie vergonha

Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e veja mais homilias inspiradas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001