Ícone do site Altair Fonseca

Você já tentou falar com os mortos? Padre Duarte Lara faz um grave alerta

Não tente falar com os mortos

Não tente falar com os mortos

Em tempos de sincretismo religioso e uma perigosa abertura a doutrinas estranhas travestida de tolerância, muitos católicos andam se expondo a graves perigos espirituais. Você já tentou falar com os mortos? Sobre o espiritismo e outras seitas que evocam os mortos o exorcista português, padre Duarte Lara nos faz um importante alerta.

Veja também: É possível falar com os mortos? Será que Deus permite essa comunicação?

O demônio pode se passar por um defunto?

No vídeo a seguir, Padre Duarte Lara tira uma dúvida que muitas pessoas têm a respeito dos defuntos e dos demônios. O que para alguns parece inofensivo pode esconder uma grande ameaça diabólica. Assista e compartilhe:

O DEMÔNIO PODE SE PASSAR POR UM DEFUNTO – PADRE DUARTE LARA

Você já tentou falar com os mortos?

Padre Duarte Lara nos alerta: “Deus pode permitir a uma alma do Purgatório vir cá? Pode. Pode permitir a uma alma do Inferno vir cá? Pode. Mas isso é raro! É uma exceção, é uma coisa raríssima! Pelo contrário, os demônios andam cá? Sim. E fazem-se passar pelos defuntos? Muitas vezes! Imensas vezes. Portanto, cuidado!”.

Se você já tentou falar com os mortos e abriu perigosas brechas para a ação do maligno na sua vida, procure um bom sacerdote católico, confesse este pecado e busque oração por cura e libertação, renunciando a todo o mal na sua vida. Em alguns casos, dependendo do nível de abertura ao mal, pode ser um processo, mas persista e a graça de Deus fará a sua obra.

Você já tentou falar com os mortos?

Inscreva-se no canal do Padre Duarte Lara no YouTube.

Mas e a invocação dos Santos?

A fé católica não aceita a evocação dos mortos, mas a invocação dos santos (cf. 2 Mc 15,11-16). Dom Boaventura Kloppenburg, OFM, escreve: “Quando o espírita ‘evoca’ um espírito ele quer que o espírito desça, baixe e se comunique perceptivelmente com a gente; quando o católico ‘invoca’ um Santo, ele quer que o Santo, por assim dizer, suba ao trono de Deus para interceder por nós, para tornar-se o nosso intercessor e não que baixe e fale conosco. Não há, na devoção católica aos Santos, nem vestígio de mentalidade espírita”.

O Catecismo da Igreja Católica, 2116, ensina que: “todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe descobrir o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus” É, portanto, um pecado grave do qual devemos, com a graça de Deus, sempre fugir.

Evocação ou invocação?

Referências:

LIMA, Vanderlei de. Evocação dos mortos e invocação dos santos. Aleteia, Brasil. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2021/05/09/evocacao-dos-mortos-e-invocacao-dos-santos/. Acesso em: 21 jun. 2023.

Sair da versão mobile