Você já sentiu o tom de deboche contra a sua fé em algum espaço? Seja no trabalho, na escola ou em alguma repartição pública, avança a zombaria contra a fé católica e o escárnio contra tudo o que é símbolo daquilo que cremos. Perceber essa realidade, defender-se com paciência, astúcia e muita oração é fundamental. Vejamos o que disse o padre José Eduardo sobre isso.
Veja também: Dois protestantes desafiaram um padre e algo inesperado aconteceu.
Padre José Eduardo fala sobre a zombaria e o desrespeito contra a fé
Recentemente, padre José Eduardo usou suas redes sociais para falar de maneira enérgica contra todo o escárnio que as pessoas devotas têm sofrido nos mais diversos espaços. As piadas sobre a fé, o assédio moral, o desrespeito com a devoção particular de alguém, tudo isso vai se infiltrando e tornando-se cada vez mais aceito pela mídia e os formadores de opinião. Mas aqueles que pregam o amor e o respeito só são capazes de amar e respeitar aqueles que compartilham das suas ideologias? De Deus não se zomba!
São Cipriano de Cartago diz: “Aquele que sofre perseguição por amor a Deus participa da paixão de Cristo“.
Sim, quem sofre perseguição se une a Cristo, renuncia a si mesmo e toma a própria cruz para caminhar com o Senhor. Entretanto, é preciso entender nossas limitações e perceber a diferença entre as cruzes que o Senhor nos permite carregar e aquelas que fabricamos por nossas negligências e escolhas erradas.
Que o Espírito Santo de Deus possa nos dar o discernimento para sabermos lidar com todos os desafios atuais.
Curta a página do Pe. José Eduardo no Facebook.