Santo Agostinho mostra que a dor e o amor estão interligados
Hoje vamos refletir com Santo Agostinho sobre a ligação entre a dor e o amor. Podemos nos aproximar de Jesus Cristo, nosso Senhor, em cada gesto do dia se permitirmos que a nossa vontade arredia seja dominada pelo amor de Deus.
Veja também: Santa Faustina e Santo Afonso Maria de Ligório nos alertam: Jesus Cristo continua sofrendo.
A dor e o amor
Santo Agostinho diz uma frase que pode ser usada como oração: “Escrevei, Senhor, vossas chagas em meu coração, para que nelas eu leia a dor e o amor: a dor, para suportar por Vós todas as dores; o amor, para desprezar por Vós todos os amores”.
Há muita coisa na nossa vida que tenta roubar o lugar de Deus e é isso que torna a nossa existência tão infeliz e atribulada. Os Santos encontraram a verdadeira alegria ao se despojarem dos apegos desnecessários e buscarem somente o amor de Deus.
Vamos refletir sobre as palavras de Santo Agostinho no vídeo a seguir, que faz parte da série Frases Católicas. Medite, reze e compartilhe!
Você é amigo de Cristo?
Não há prova de amor maior do que dar a vida pelos seus amigos, mas quem tem sido amigo de Cristo no mundo atual? É o próprio Senhor quem fala: “Vós sereis meus amigos se fazeis o que vos mando”. Num mundo onde o pecado tem infestado as vidas e os lares, é assustador constatar que poucos estão se esforçando por obedecer os mandamentos e estar, de fato, na amizade com Cristo.
Não há verdadeiro amor sem sofrimento e entrega, mas também não há felicidade verdadeira quando não há amor. Deus nos amou primeiro e se entregou por nós, e nós só encontraremos a verdadeira alegria se o amarmos de volta.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.