Ícone do site Altair Fonseca

Grave denúncia: um escândalo entre os Redentoristas no Brasil

Um escândalo entre os Redentoristas no Brasil

Um escândalo entre os Redentoristas no Brasil

Não há outra palavra para descrever o que está acontecendo entre os Redentoristas no Brasil: é um escândalo a infiltração de heresias na ordem fundada pelo grande Santo Afonso Maria de Ligório. Aqui em nosso país, religiosos da ordem estão desautorizando obras do Santo fundador da ordem para usar suas editoras como canal de divulgação para um autor herege. Não é julgamento, é fato, e diante disso precisamos rezar e denunciar.

Veja também: Urgente! Corajoso pronunciamento de Dom Huonder sobre a Crise na Igreja.

Evitemos a morte do pecado

Santo Afonso Maria de Ligório diz: “Os filhotes das andorinhas só pensam em gritar para obter proteção e comida das mães. Assim, também nós devemos sempre clamar, pedindo a ajuda de Deus para evitar a morte do pecado e progredir em seu santo amor“.

Afonso gostava muito da arte de ensinar e de fazer pregações, utilizando métodos inovadores, como a música, que ele havia estudado quando era criança. O Santo fundador dos Redentoristas estava muito comprometido também com as questões morais. Entre as muitas obras que escreveu, a mais importante é, certamente, a “Teologia moral”, em vários volumes, ainda hoje estudada, na qual enfrenta questões que nenhum verdadeiro católico deveria evitar ou minimizar.

Evitemos a morte do pecado

Provincial troca Santo Afonso por homem condenado pela Igreja!

O Superior Provincial dos Redentoristas (RJ, MG e ES), pe. Linhares, hostilizou os católicos em carta ao afirmar que “alguns grupos mais conservadores da Igreja Católica se apropriaram do pensamento de Santo Afonso num viés bastante tradicional e moralista.” E qual a sua solução para isto? A publicação de um autor herético condenado pela Igreja! Veja a grave denúncia feita pelo Centro Dom Bosco:

Provincial troca Santo Afonso por homem condenado pela Igreja!

Você entende o que a ordem que administra o Santuário Nacional de Aparecida está querendo fazer? Ignorar os ensinamentos sobre a doutrina moral e Santo Afonso e publicar heresias oficialmente condenadas pela Igreja? Não se trata de suposições, mas de fatos. Acesse a resposta do Vaticano ao livro citado aqui: CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉNOTIFICAÇÃOsobre alguns escritos doR.P. MARCIANO VIDAL, C.Ss.R.

Inscreva-se no canal do Centro Dom Bosco no YouTube.

O que você teme?

O próprio Jesus Cristo disse: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10, 28). 

Não devemos assumir uma postura mundana e temer os juízos dos poderosos desta terra. Não podemos querer conformar os ensinamentos da Igreja aos apelos do mundo, que é movido pela carne e pelo maligno. A apostasia – inclusive no clero – atingiu níveis assustadores e precisamos intensificar nossas orações, além de renovarmos o nosso compromisso com Cristo através de uma vida virtuosa que aponte para o céu.

Lembremos de santos como Santo Antônio, conhecido como o “martelo dos hereges” por defender a Igreja contra os abusos; Santo Agostinho, que combateu várias heresias, como o Maniqueísmo, o Donatismo e o Pelagianismo; e o próprio Santo Afonso Maria de Ligório, que defendeu a Igreja do relaxamento moral, tão visível até mesmo em grande parte do clero de nossos tempos. Esses e outros Santos e Santas defenderam os ensinamentos de Cristo e de Sua Igreja enquanto viveram. De que lado você vai ficar? O que você teme?

Compartilhe este conteúdo e estimule seus contatos a rezar pela santificação do clero e contra as heresias.

O que você teme

Referências:

S. AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA, FUNDADOR DA CONGREGAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR. VaticanNews. Roma. Disponível em: <https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/08/01/s–afonso-maria-de-ligorio–bispo-e-doutor-da-igreja–fundador-d.html>. Acesso em: 14 jun. 2023.

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. NOTIFICAÇÃO sobre alguns escritos do R.P. MARCIANO VIDAL, C.Ss.R. Vatican. Roma, 2001. Disponível em: <https://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20010515_vidal_po.html>. Acesso em: 14 jun. 2023.

Sair da versão mobile