O juramento diante de Deus não tem retorno e muita gente acha que o matrimônio é algo descartável, que pode ser jogado fora quando os primeiros problemas surgem. Os bons sacerdotes alertam sobre as consequências do adultério e padre José Augusto, da Comunidade Canção Nova, fala sobre o que muitos não querem ouvir.
Veja também: O namoro santo é o caminho para um matrimônio realizado.
Padre José Augusto alerta sobre as consequências do adultério
No matrimônio, quando marido e mulher fazem o juramento diante de Deus na Igreja não se pode voltar atrás. Jesus diz que quem se divorciar da sua mulher e se casar com outra cometerá adultério contra a primeira, o mesmo acontece para quem se divorcia do seu marido. Se você é casado e está se envolvendo com outra pessoa isso também é adultério. Se você está nessa condição, se confesse imediatamente e será livre desse pecado. Olha o alerta do padre José Augusto:
É Deus quem falou
Padre José Augusto disse: “Diante de Deus não tem justificativa, meus irmãos. Você pode justificar, você pode encontrar tudo, você pode dizer que o papa tal falou isso, que o bispo tal falou aquilo, que o padre tal falou aquilo, que o teólogo tal falou aquilo, que o psicólogo tal falou aquilo, você pode usar de todos os argumentos, mas acima dos argumentos de todas essas pessoas existe Deus que diz: ‘você que é casado, você não pode arrumar uma outra mulher, ou não pode arrumar um outro homem’. É Deus quem falou”.
As palavras do sacerdote podem incomodar, mas ele apenas está apontando para o que Deus disse. A palavra do Senhor só incomoda quando não queremos abrir mão dos nossos apegos e somos dominados pela soberba. Até quando seguiremos na desobediência arriscando a nossa salvação eterna?
Inscreva-se no canal Canção Nova Play no YouTube.