O que você espera das pessoas? Existe uma dependência da opinião alheia que tem sufocado a vida de muita gente e é preciso libertar-se desta rede traiçoeira.
Veja também: Você conhece a mística que viveu no Brasil e recebeu estigmas?
Como estão seus relacionamentos?
Antes de refletirmos com Santa Faustina, vejamos o que diz o Salmo 1, no versículo 1: “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores”.
A Palavra de Deus deixa claro que existe um perigo para a nossa alma quando escolhemos mal nossas companhias. Isso não quer dizer que devamos excluir as pessoas que estão nos piores pecados, mas não podemos permanecer na companhia daqueles que irão nos influenciar negativamente. Você tem medo de magoar as pessoas mas não tem medo de cair em pecado e ofender a Deus? É melhor repensar.
O que você espera das pessoas?
O que você espera das pessoas? Se você não consegue viver em paz sem levar em consideração o que as pessoas acham, Santa Faustina tem um recado para você. Vamos refletir juntos a seguir:
Santa Faustina disse: “Das criaturas nada espero, e convivo com elas na medida em que a necessidade o exige. Não farei confidências – a não ser quando isso for indispensável para a glória de deus. A minha convivência é com os anjos”.
Existe apenas um tipo de relacionamento que é útil: aquele que é indispensável para a glória de Deus. Talvez você deva conversar com alguém para ajudar, evangelizar ou ser evangelizado. Se te aproxima de Deus, é bom. Santa Faustina nos ensina a evitar o oposto: as conversas vãs, a expectativa sobre o que as pessoas pensam de nós, a fofoca. Silencie e reflita sobre o que você espera das pessoas e como tem se relacionado com elas. Que o Espírito Santo de Deus te dê o discernimento necessário.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.