Você conhece pessoas que não conseguem perdoar? Pessoas que arrastam um peso interior, um rancor por uma ofensa recebida há anos? Essa dureza de coração aprisiona quem não consegue liberar o perdão, e causa imensos prejuízos em várias áreas da vida.
Veja também: A cidade onde os sinos falam! Você conhece este lugar em Minas Gerais?
Dom Adair José Guimarães mostra a solução para quem não consegue perdoar
Dom Adair José Guimarães, Bispo de Formosa-GO, falou para quem não consegue perdoar: “Exercitemos o perdão e sejamos mais felizes. Para isso, olhe para a cruz”.
A contemplação da cruz nos faz perceber que Deus tinha tudo para nos condenar e nos perdoa. O que são as pequenas ofensas que recebemos diante de um Deus humilhado e crucificado?
Inscreva-se no canal de Dom Adair José Guimarães no YouTube.
Perdoe
Padre Paulo Ricardo disse: “Agradeça a Deus o perdão que Ele deu. Em honra ao perdão infinito que Deus nos deu, perdoe a ofensa finita do teu irmão”.
Padre Paulo Ricardo explica que a dificuldade de perdoar é como um peso morto, um cadáver mal cheiroso que carregamos dentro da alma e que torna pesadas todas as horas do dia. Não há momento em que não nos venha à mente a lembrança daquela injúria, daquela palavra mal colocada, daquele olhar atravessado que tanto nos feriu o orgulho. Mas com que facilidade esquecemos as tantas vezes em que ofendemos, não já o próximo, mas a Deus santíssimo, que nos reconciliou consigo pela morte de seu Filho quando ainda éramos pecadores, inimigos seus e objetos da ira divina!
Se você não consegue perdoar, peça a Deus a graça de dar esse passo na direção do irmão, despojando-se do orgulho e da vaidade. Tenha certeza de que o maior beneficiado será você.
Inscreva-se no canal de Padre Paulo Ricardo no YouTube.