Padre Gabriel Vila Verde surpreende a internet com 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico
Recentemente, o querido padre Gabriel Vila Verde utilizou suas redes sociais para divulgar 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico. O conteúdo das perguntas pode parecer surpreendente para muitos, mas a verdade é que o povo se perde por falta de conhecimento (cf. Os 4,6) e às vezes é necessário deixar mais claro o que é o básico e mais importante.
Veja também: Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.
10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico
É maravilhoso conhecer a doutrina católica e se aprofundar no estudo da tradição milenar da Igreja de Cristo. Entretanto, para muita gente, é necessário o ensino do que é mais básico e primordial. Não adianta alguém ter um doutorado em teologia se não obedece os princípios básicos da nossa fé. Neste contexto, as 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico devem ser compartilhadas para todos reflitam sobre sua conduta. Veja a publicação do padre Gabriel Vila Verde:
Sobre a virtude da obediência
Muitos falam da obediência como uma muleta para justificar a aderência do povo de Deus aos erros de parte do clero. Claro, os representantes do Senhor aqui na terra, a começar pelo Sumo Pontífice, devem ser respeitados e obedecidos, mas o fiel deve ter o discernimento para verificar se o procedimento dos líderes está de acordo com os ensinamentos de Cristo. Sobre isso, o próprio São Pedro disse: “Importa obedecer antes a Deus do que aos homens” (At 5, 29).
Ora, mas estaríamos pregando a desobediência ao clero? É óbvio que não! Na verdade, nossa obediência primordial deve ser ao Nosso Senhor Jesus Cristo e quem desobedece a Deus (inclusive parte do clero) não merece crédito. Dizemos isso porque se todo o clero catequizasse o povo da maneira adequada, a postagem do padre Gabriel Vila Verde nem seria necessária de tão óbvia. Pelo contrário, muitos católicos nem tinham conhecimento do básico e nunca foram alertados disso porque muitas homilias estão impregnadas de politicagem, ideologias e carnalidades. Rezemos pelo clero, para que não se esqueça da sua missão primordial e nobre de salvar almas para o Reino de Deus.
Encerramos este conteúdo com uma frase de Santa Faustina para a sua reflexão: “O demônio pode ocultar-se até sob o manto da humildade, mas não pode vestir o manto da obediência!”.
Siga o padre Gabriel Vila Verde no Instagram.