Padre José Eduardo tem se destacado por sua fé e pelo seu jeito eloquente de defender a vida, a família, e a verdade, que é uma pessoa: Jesus Cristo. Recentemente, o sacerdote passou a utilizar as redes sociais com mais frequência e posta textos à prova de censura (já que os censores não têm muito nível intelectual). Em uma de suas últimas publicações, padre José Eduardo denunciou a falsidade dos que estimulam o cancelamento de quem pensa diferente.
Veja também: O que está acontecendo com os padres?
Presença nas redes sociais
Padre José Eduardo mostra que é possível utilizar as redes sociais com elegância, bom humor e muita ousadia no anúncio da verdade. É sempre o Espírito Santo de Deus que dá o discernimento e o equilíbrio para que os seus profetas sejam fiéis ao evangelho e tenham astúcia no meio em que pregam.
A falsidade e o cancelamento daqueles que não estão à venda
Padre José Eduardo é sacerdote da Diocese de Osasco, Pároco da Paróquia São Domingos e Doutor em Teologia Moral. Quando fala sobre o comportamento adequado para uma pessoa que se diz católica, o padre sabe sobre o que está falando. O mesmo acontece quando o sacerdote denuncia as práticas abomináveis presentes no governo, nas instituições e na vida particular das pessoas. No texto a seguir, o sacerdote criticou, com muita elegância, a prática abominável da falsidade e da perseguição promovida contra quem pensa diferente.
Tenha confiança
São Boaventura nos diz: “Agirei com confiança esperando com firmeza, pois nada do necessário para a salvação me será negado por aquele que tanto fez e sofreu para me salvar.”
Mesmo que os tempos sejam difíceis, os verdadeiros cristãos não estão à venda e serão perseguidos por não abandonarem a verdade. Peçamos a Deus a graça de lutarmos até o fim, com muita perseverança e coragem.