Em tempos de pessoas que se doem por qualquer coisa, a ditadura do politicamente correto parece ter sido plenamente implantada. Entretanto, mesmo se tentarem calar o anúncio do Evangelho, a verdade permanece a mesma para sempre. Existe um lado ameaçador do Evangelho. A porta continua sendo estreita e para passar por ela, continua sendo necessário obedecer a Deus por amor.
Veja também: Seremos proibidos de anunciar o Evangelho? Padre Adriano Zandoná denuncia o paganismo dentro da Igreja.
O lado ameaçador do Evangelho
Frei Gilson, em uma de suas recentes reflexões sobre a Palavra de Deus, gravadas para o seu canal no YouTube, alertou: “O Evangelho não é só feito de promessas. O Evangelho também tem ameaças. Diversas vezes o Evangelho fala do fogo do Inferno. Diversas vezes Jesus fala que alguns vão receber a morte porque não quiseram comer do Pão da Vida. Quem não quer comer do Pão da Vida é porque quis comer o pão deste mundo”.
Deus é amor e perdoa tudo, desde que haja arrependimento da nossa parte. Sendo assim, não importa o tamanho do pecado, sempre haverá possibilidade de salvação. Entretanto, mesmo que queiram popularizar um discurso relativista, de que nada tem consequências, uma hora a conta chega. Jesus deixa claro que seremos julgados conforme o nosso proceder diante do projeto salvífico de Deus para nós.
A recompensa vem do Senhor
A Palavra de Deus fala sobre a recompensa ou a punição merecida por nossa conduta diante do projeto do Senhor para nós: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor. Quem cometer injustiça pagará pelo que fez injustamente; e não haverá distinção de pessoas” (Cl 3, 23-25).
O que você percebe quando confronta a sua vida com os mandamentos da lei de Deus e tudo o que o Senhor nos ensinou? É tempo de fazer uma reflexão, traçar novos propósitos de mudança de vida, e ajudar todos aqueles que desejam o contato pessoal com o Senhor.
Inscreva-se no canal do Frei Gilson no YouTube.