O que é ser inteligente segundo Santo Tomás de Aquino?
Você sabe o que é ser inteligente? Segundo os ensinamentos de Santo Tomás de Aquino, podemos chegar a uma conclusão que transforma nossa maneira de lidar com o conhecimento. Sabe o que está fora do lugar na sua vida? Talvez seja conhecimento mal assimilado e mal utilizado.
Veja também: O que você acha de quem aprende, mas não compartilha o conhecimento?
Todas as coisas apontam para Deus
Santo Tomás de Aquino diz: “Toda e qualquer coisa real possui a verdade de sua natureza na medida em que imita o saber de Deus”.
Deus é o criador de todas as coisas, e naturalmente, todas as suas criaturas apontam para Ele. Segundo Santo Agostinho, o nosso coração anda inquieto enquanto não repousa em Deus, e isso explica a ansiedade e insatisfação das pessoas atualmente. A falta de paz no mundo explica-se pela falta de Deus no coração dos seres humanos.
É fato que o mundo não passa por um de seus melhores momentos, mas ordenar o nosso conhecimento e sermos, de fato, pessoas inteligentes faz toda a diferença diante de tanta inquietação e desordem.
Um povo que se perde por falta de conhecimento
A falta de conhecimento tem deixado muita gente perdida no meio de tanta informação desencontrada. É muito prejudicial buscar a verdade nas fontes erradas, ou pior, acreditar que a verdade não existe.
O que é ser inteligente segundo Santo Tomás de Aquino?
No vídeo a seguir, confira uma aula gratuita com o professor Willian Kalinowski sobre o que é ser inteligente segundo Santo Tomás de Aquino. Conhecimento enriquece e transforma. Aproveite cada boa oportunidade!
Inscreva-se no canal do prof. willian kalinowski no YouTube.