Nunca podemos negligenciar a força da oração nas nossas vidas, já que é por meio dela que pedimos o auxílio de Deus. Ora, o auxílio de Deus não é uma “ajudinha”, mas um poder inimaginável, que é capaz de transformar todas as realidades. Hoje você vai aprender uma bela oração para pedir a luz do entendimento.
Veja também: Quer se livrar do mal? Receba uma oração de combate espiritual, por padre Adriano Zandoná.
Reze por tudo e por todos
Há vários trechos na Palavra de Deus que indicam a necessidade de estarmos constantemente em oração por tudo e por todos. E para bem rezar, também é importante pedir a luz do entendimento.
Oração para pedir a luz do entendimento
Esclarecei-me interiormente, ó bom Jesus, e dissipai todas as travas da morada do meu coração.
Refreai as minhas muitas distrações e quebrai a violência das tentações que me combatem.
Pelejai fortemente por mim e afugentai estas feras malignas, quero dizer, estas concupiscências aliciadoras, a fim de que haja paz pela vossa força (Sl 121, 7) e ressoem sem cessar os vossos louvores no templo santo que é a consciência pura.
Impetrai aos ventos e às tempestades; dizei ao mar: “acalma-te”; e ao aquilão: “não sopres”, e far-se-á grande bonança.
Enviai a vossa luz e a vossa verdade (Sl 42, 3) para que brilhem na terra; porque sou uma terra estéril e baldia enquanto me não iluminais.
Infundi, do alto, Senhor, a vossa graça; embebei o meu coração com o orvalho celeste; regai a terra árida com as águas da devoção para que produza frutos bons e sazonados.
Reerguei a minha alma abatida pelo peso dos pecados, e elevai para o céu todos os meus desejos, a fim de que, prelibada a doçura dos bens eternos, não pensa sem desgosto nas coisas da terra.
Arrebatai-me, desprendei-me das consolações fugitivas das criaturas, porque nenhuma coisa criada é capaz de aquietar e satisfazer plenamente os meus desejos.
Uni-me a Vós pelos vínculos indissolúveis do amor; porque Vós bastais a quem vos ama, e, sem Vós, tudo é frivolidade.
Referências:
KEMPIS, Tomás de. A Imitação de Cristo. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca
Católica, 2019.