Hoje você vai conhecer um pequeno guia para uma vida mais ordenada, que pode parecer simples, mas transforma a sua maneira de utilizar o tempo.
Veja também: A importância de um plano de vida espiritual. Você pelo menos sabe o que é isso?
A verdadeira paz está em Deus
Disse Santa Faustina, em seu Diário, 1134:
“O Senhor derramou na minha alma uma paz tão profunda, que nada a poderá perturbar. Apesar de tudo o que está ocorrendo em minha volta, não perco a tranquilidade nem sequer por um momento.
Ainda que o mundo todo desmoronasse, nem isso conseguiria perturbar a profundidade do meu íntimo recolhimento, onde Deus repousa. Todos os acontecimentos e as mais diversas coisas que sucedem,
jazem a Seus pés”.
Quando começamos a organizar nossa vida a partir de um relacionamento íntimo com Deus, tudo muda e é tendo conhecimento dessa verdade que poderemos entender melhor o pequeno guia para uma vida mais ordenada.
Pequeno guia para uma vida mais ordenada, por padre Leonardo Wagner
Como sabemos, nós temos que ordenar a nossa vida, temos 24 horas no dia e precisamos preenchê-lo com tarefas para cumprirmos com os nossos deveres corretamente, desempenharmos a nossa vocação neste mundo.
A questão é: quais são os critérios para priorizarmos e ordenarmos tudo em nossa vida? São 3:
1° – Deveres para com Deus;
2° – Deveres familiares e profissionais;
3° – Descanso e relações sociais.
Antes de tudo, é necessário buscar a Deus. Não se pode, por exemplo, deixar de ir à Missa aos Domingos e dias de preceito para trabalhar com a finalidade de ficar mais rico. Nem se pode passar o dia sem rezar, ao menos alguns minutos, porque “não tem tempo” para isso.
Ademais, temos os nossos deveres de estado de vida: cuidar da família, dos filhos, da esposa e do trabalho.
Por fim, vem o descanso e as relações sociais (praticar esporte, jogar xadrez com os amigos, entre outros).
Esse é, em resumo, um pequeno guia para sermos mais ordenados.
Curta a página do padre Leonardo no Facebook.