O erro de Lutero torna-se ainda mais evidente quando colocado frente a frente com a santidade de um autêntico padre católico, que celebra a Santa Missa e confessa. Sim, hoje em dia os padres querem ser estrelas, arquitetos, políticos, mas deixam de lado o que só eles podem fazer: administrar os sacramentos. Que São Pio de Pietrelcina rogue a Deus pelo clero!
Veja também: O poder da cura através do Sacramento da Confissão.
Pare de fazer teatro diante de Deus!
Ao falar sobre São Pio de Pietrelcina, padre Paulo Ricardo foi direto ao ponto: “Quantas pessoas se converteram porque encontraram um sacerdote santo e zeloso que disse: pare de fazer teatro diante de Deus!”
As pessoas fingem ser católicas e fingem o arrependimento dos pecados, e conseguem enganar os homens, mas nunca conseguirão enganar a Deus. O católico autêntico aceita os ensinamentos de Cristo na sua totalidade, pois não é por um “pedaço” de obediência que seremos salvos, mas pela obediência completa, através dos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Pio e Lutero
O Sacerdócio Católico e o Santo Sacrifício da Missa! Eis aí a razão da revolta de Lutero. Eis aí a razão da santidade do Padre Pio. No vídeo a seguir, vamos refletir com padre Paulo Ricardo a respeito do papel providencial deste santo no resgate da fé e da doutrina sobre o sacerdócio.
Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.