Padre Duarte Lara explica porque o exorcismo não é como nos filmes
Muita gente fica impactada com filmes sobre exorcismo e acaba dramatizando ou fantasiando algo que deve ser levado muito a sério. O mal existe, continua agindo no mundo e causando terríveis estragos todos os dias. Mas qual é a diferença entre o exorcismo nos filmes e na realidade? Vamos descobrir a seguir com o exorcista padre Duarte Lara, que é sacerdote exorcista da Diocese de Lamego, em Portugal.
Veja também: Você sabe o que é exorcismo? Tem gente brincando com coisa séria.
Por que o mal avança?
Padre Duarte Lara, em uma entrevista ao SantoFlow Podcast, falou sobre o mistério da ação do mal: “A grande questão é: como é que Deus permite ao mal tanta margem de manobra? Mas a resposta da fé é que Deus do mal consegue tirar bens maiores”.
Precisamos ter vida de oração e visão espiritual para enxergar que, mesmo que o mal faça barulho, Deus continua no controle de tudo e que tudo concorre para bem daqueles que o amam.
Exorcismo não é como nos filmes
Acompanhe a seguir o trecho da entrevista no qual o exorcista fala sobre como os filmes atrapalham a correta compreensão do povo. A vontade do demônio é nos destruir e fazer com que caiamos na condenação eterna. Isso é muito sério! Assista:
Inscreva-se no canal do SantoFlow Podcast no YouTube.