A RCC (Renovação Carismática Católica) é um movimento que se destacou na Igreja Católica por defender o povo de Deus de vários abusos e heresias. Caracterizado por propagar a efusão do Espírito Santo, o movimento proporciona o encontro pessoal com Jesus a muita gente que muda de vida completamente. Obviamente, a mudança de vida envolve o abandono de tudo o que é contrário à doutrina católica e é aí que começa o problema.
Veja também: Precisamos falar sobre doutrinação nas escolas e universidades.
Renunciar o mal é necessário
A pessoa que já seguiu ensinamentos contrários aos católicos, precisa renunciar a tudo isso quando livremente sente-se à vontade para caminhar na fé. Em muitos encontros, o movimento promovia orações de renúncia que nomeavam seitas e doutrinas estranhas, para que as pessoas se libertassem do mal. O fato de nomear tais seitas foi considerado ofensivo e a RCC foi ameaçada criminalmente, o que fez o movimento recuar e determinar que os nomes das seitas e afins não sejam citados.
Jesus foi perseguido exatamente por nomear o mal de sua época e os apóstolos sabiam que “Importa obedecer antes a Deus do que aos homens” (At 5,29). Claro que tudo deve ser discernido e o Espírito Santo de Deus nos dá prudência, mas quando o mal não é nomeado e especificado, alguns ignorantes permanecem nas trevas. É por isso que o Papa Leão XIII disse: “A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
Estão tentando calar a RCC
O pregador católico Anderson Reis comentou a postura da Renovação Carismática Católica diante das ameaças. Assista, reflita e reze pelo movimento que já transformou tantas vidas através do poder do Espírito Santo.
Inscreva-se no canal do Anderson Reis no YouTube.