Embora muitos façam um péssimo uso dela, a internet pode ser canal de propagação da sabedoria, do conhecimento e de boas reflexões sobre os momentos atuais. Exemplo disso são as ótimas observações que alguns bons sacerdotes fazem no Twitter. A seguir, você confere 5 tweets impactantes do Padre Françoá.
Veja também: Padre Leonardo alerta: pare de ver essas coisas na internet!
5 Tweets impactantes do Padre Francoá
Sobre a fé dos católicos brasileiros
Os números sobre a prática religiosa dos católicos nos Brasil são alarmantes. Para um país que se diz ser católico, a fé parece ter se tornado apenas um adereço. É bonito batizar a criança, casar na igreja e participar de cerimônias por causa das belas fotos, mas ir todo domingo é demais né? Não, não é demais. Na verdade, o ideal seria participarmos diariamente da Santa Missa, se possível.
Sobre a tolerância
Existe uma falsa tolerância que aceita todo tipo de erro e não faz nada para reconhecer situações que precisam mudar. Se não houver nenhum tipo de correção diante de erros que prejudicam a todos, o mundo caminhará para o caos completo.
Sobre os encontros sobrenaturais
Deus tem um jeito todo especial de unir pessoas com o mesmo propósito de maneira sobrenatural. Você já passou pela experiência de perceber que o Senhor colocou pessoas no seu caminho que chegaram na hora certa, com características que modificaram tudo para melhor?
Sobre a crise da Igreja
A Igreja vive uma crise sem precedentes, que passa pela omissão do clero e covardia dos fiéis. No tempo em que a santidade era levada a sério, sacerdotes davam a vida pelo rebanho e fiéis defendiam o nome de Cristo até a morte. O que dizer do tempo em que somos capazes de negar a Jesus para obter likes?
O falso deus chamado “democracia“
Atualmente vemos a idolatria a um falso deus chamado “democracia”. Em nome da democracia, pessoas são perseguidas e asfixiadas economicamente, empresas são fechadas, contas em redes sociais deletadas… tudo para não ofender a democracia. Ora, mas quem define o que pode e o que não pode ser dito? Não parece que há uma clara preferência política nessa escolha?
Siga o Padre Françoá no Twitter.