Em tempos de redes sociais, a fofoca explícita, mas também o espiar a vida do outro no escondido, tornou-se uma péssima prática generalizada. Com tanta gente intrometida, uns acabam sentindo-se na obrigação de ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo. Será que isso é certo? adre Chrystian Shankar tem um conselho curto, mas certeiro.
Veja também: Entenda a perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade.
Você acha que precisa ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo?
Em suas redes sociais, o autêntico e ungido Padre Chrystian Shankar publicou recentemente um conselho para quem vive aprisionado na opinião alheia. Você conhece alguém que deixa de fazer o bem, de agir com decência, só para estar na moda e ser vista como uma pessoa descolada? O puxão de orelha a seguir é para este tipo de pessoa:
Siga o Padre Chrystian Shankar:
O pecado do respeito humano
A situação acima descrita é típica de quem cai no pecado do respeito humano. Mons. Charles Pope nos ajuda a entender: “De certo ângulo, o “respeito humano” parece uma coisa boa. Afinal, devemos respeitar, honrar e valorizar-nos uns aos outros. O que, então, significa o pecado do respeito humano? É aquele pecado em que tememos o homem mais do que a Deus; estamos mais preocupados com o que as pessoas pensam de nós do que com o que Deus pensa de nós. Este é um medo profano e pecaminoso, que está na raiz de muitos de nossos pecados, tanto de obras quanto de omissão”.
Se você sente que muitas pessoas possam estar sofrendo com este problema à sua volta, compartilhe este conteúdo para que se libertem. Que Deus toque o coração de todos.
Referências:
POPE, Mons. Charles. O que é o pecado do respeito humano? Padrepauloricardo. Cuiabá, 2020. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/o-que-e-o-pecado-do-respeito-humano>. Acesso em: 09 fev. 2023.