Ícone do site Altair Fonseca

Oferecimento para o momento de comungar ou celebrar

Para a hora de comungar

Para a hora de comungar

O momento máximo de união de um cristão católico com Deus aqui na Terra é a hora da Comunhão. Por isso, não devemos nos aproximar do altar do Senhor de qualquer jeito. Você tem se preparado bem para comungar? Hoje você vai aprender um simples e curto Oferecimento para o momento de comungar ou celebrar

Veja também:

Santo Inácio de Antioquia e a Eucatistia

Oferecimento para o momento de comungar ou celebrar

Pai Eterno, ofereço a ti o sacrifício que Jesus, teu Filho Amado, ofereceu-te na cruz e que agora renova neste altar. E ofereço-te esse sacrifício em nome de todas as criaturas, junto às missas que foram celebradas ou que serão celebradas em toda a Terra, com a devida adoração e honra que mereces, para agradecer-te pelos teus benefícios incontáveis, para aplacar a tua ira que merecemos pelos nossos tantos pecados e assim repará-los dignamente, para pedir a tua misericórdia por mim, pela Igreja, por todo o universo e pelas almas abençoadas presas no Purgatório.

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Sair da versão mobile