Será que o seu Anjo da Guarda conta os seus passos?
Será que o seu Anjo da Guarda conta os seus passos? Hoje você vai conhecer a história de um monge do deserto que aprendeu com um Anjo uma importante lição sobre os méritos que alcançam maior glória no céu.
Veja também:
Os Santos Anjos da Guarda nada têm mais a peito que o progresso do Reino de Deus, pois, como diz S. Paulo, “são todos enviados para auxílio daqueles que se destinam à herança da salvação” (Hb 1, 14). Por isto, com alegria vai contando as nossas vitórias e todos os passos que damos na demanda do santo Reino de Deus, que é o céu.
Será que o seu Anjo da Guarda conta os seus passos?
Conta-se que vivia um monge do deserto tão longe das fontes de água potável, que longa caminhada tinha que fazer todos os dias para fornecer do precioso líquido a sua solitária morada. Cansado, entretanto, de fazer todo dia o mesmo comprido caminho, pensou consigo o que segue: “Ora, por que haverei eu de me dar tanto trabalho para fornecer-me de água, se posso fazer a minha cela à beira da fonte límpida?” Assim pensava com o seu cântaro ao ombro a caminho da cela, e já estava a resolver-se à mudança, quando ouviu alguém, atrás dele, lhe contando os passos. Voltou-se e viu um anjo. Este lhe contava os passos, porque do número de passos dependia maior glória no céu… Aprendeu a lição. E derrubou a cela no lugar onde até então vivia, para transportá-la para mais longe ainda da fonte.
E você, será que busca sempre o que é mais fácil e não perde a oportunidade de viver momentos de prazer e descanso? Muita gente pode estar perdendo oportunidades valiosas para crescer em santidade. Pense nisso.
Referências:
FERRETTI, Augusto. Os Santos Anjos da Guarda. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2022.
Cavalea, “Volgarizzamento dalle vite dei SS. Padri”, em Vite diverse, part. III, cap. Xl.