Às vezes parece que Jesus se esconde de você? Talvez seja o contrário, pois somos nós que nos escondemos do Senhor em uma vida agitada, sem momentos de silêncio e escondimento. O próprio Jesus se recolhia para rezar ao Pai e é nosso grande modelo de oração. Aprendamos com Ele, ajudados pelas meditações do Padre Paulo Ricardo.
Veja também:
Jesus se esconde?
Em uma de suas últimas homilias, Padre Paulo Ricardo meditou sobre a intensa vida de oração de Jesus, que se retirava da agitação para falar com o Pai. Entenda:
“Jesus se esconde, Jesus vai para lugares desertos. Por quê? Porque o Reino dos Céus é como esse tesouro escondido. Você precisa ir atrás dele. Você precisa, verdadeiramente, entrar no esconderijo e se recolher no interior do seu coração, no seu ‘quarto’ e ali, dentro do interior do coração, no quarto, o Pai que vê no segredo, Ele irá ouvir a sua prece que pede mais fé, que pede união a Jesus, que pede purificação dos seus pecados”.
Exercite a fé na oração
É só pela fé que poderemos encontrar-nos com Cristo vivo e ressuscitado, mas escondido no deserto da oração. Sem fé, não temos como descobrir esse tesouro oculto no campo, que é o amor abundante que Ele, compassivo e cheio de misericórdia, quer derramar sobre cada um de nós. O sacerdote prossegue:
“Meus queridos, é importante que nós compreendamos que não existe nenhuma possibilidade de você ser um cristão, e um bom cristão, sem exercer a fé. E o exercício da fé é a oração. O exercício da fé é quando você se recolhe, quando você vai num lugar deserto, quando você vai atrás de Jesus, e ali recolhido com Ele, você tem este encontro com Ele, o encontro da certeza de que Ele ama você”.
Você e eu precisamos ter esse encontro pessoal diário com Cristo, no silêncio, no escondimento, deixando de lado tudo o que nos agita e nos cega espiritualmente. O que tem te roubado a fé e a oração? Que o Espírito Santo de Deus nos conduza ao retiro interior para falarmos com o Senhor.
Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.