Se os autores dos primeiros séculos tinham os milagres abundantes como sinal da verdadeira religião, no fim dos tempos, o povo de Deus terá profecias para guiar. Neste momento, é fundamental estar em oração, levando uma vida reta, pedindo que o Espírito Santo dê o dom do discernimento. A resistência dos leigos no fim dos tempos será sustentada pela graça de Deus, mas demandará um grande esforço.
Veja também:
Precisamos de Santos intelectuais
Homens e mulheres católicas que se dedicam aos estudos são fundamentais em uma verdadeira guerra cultural que exige santos intelectuais. Ao longo da história, o mundo foi sacudido por ventos de doutrinas estranhas que foram confrontados pelo sopro do Espírito Santo, que suscitou Santos em períodos decisivos. Na guerra cultural que vivemos, precisamos de Santos intelectuais para lutar pela salvação das almas, pois muitos perecem por falta de conhecimento (Cf. Os 4, 6).
A resistência dos leigos no fim dos tempos
O prof. Alvaro Mendes mostrou, em aula no Centro Dom Bosco, o que as escrituras falam sobre o fim dos tempos e deixou evidente como os grupos de estudo podem reunir leigos que resistirão à provável queda do Ocidente. Assista, inspire-se, reze e aja.
Será que estamos como o povo que não acreditou?
Não podemos permanecer na ignorância diante do avanço da iniquidade e da confirmação dos sinais dos tempos. Será que vamos permanecer como o povo que não acreditou (na tibieza e no pecado), enquanto o nível do água ia subindo? Hoje percebemos que o nível da ousadia do mal está subindo rapidamente. Vamos nos converter ou vamos nos afogar?
A falta de conhecimento é mortal
A falta de conhecimento é mortal para a alma. Falo aqui do conhecimento das verdades eternas, do estudo das coisas de Deus, sustentado pela vida de oração. Quem não busca se instruir, acaba sendo levado de um lado para o outro, como um barquinho no meio da tormenta, ao sabor das narrativas ideológicas do sistema do anticristo.
Que o Espírito Santo de Deus nos fortaleça para que façamos parte da resistência dos leigos no fim dos tempos, sem desanimar e sem cair na já prevista (e já bem visível) apostasia da fé na Igreja. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!