Embora muitos não acreditem na existência do Inferno (inclusive sacerdotes), ele existe e não está vazio. Além da Doutrina da Igreja, atestam sua existência a visão de vários santos místicos. Hoje saberemos como foram as visões do Inferno de São João Bosco e Santa Faustina.
Veja também:
Se Jesus Cristo realmente é Deus, como crê e ensina desde o princípio a Igreja Católica, e se foi Ele próprio quem disse, conforme consignado inúmeras vezes no Evangelho, que existe o “inferno” (cf. Mt 11, 23; 23, 33; Lc 12, 5; 16, 23), o “fogo eterno” (cf. Mt 18, 8; 25, 41), a “geena” (cf. Mt 5, 22ss; 10, 28; Mc 9, 43ss), ou o “castigo eterno” (cf. Mt 25, 46), a única resposta possível do ser humano é crer em suas palavras.
Ou aceitamos por isso a verdade do inferno, ou então estamos brincando quando dizemos crer em Deus, em Jesus e na sua Igreja. Quem escolhe da doutrina que o próprio Senhor revelou somente aquilo que lhe agrada, pondo de lado o que lhe desagrada, não é em Deus que crê, mas em si mesmo; não é católico, mas herege.
Terrível Revelação do Inferno segundo São João Bosco
João Melchior Bosco, mais conhecido como Dom Bosco foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales (os salesianos) e proclamado santo em 1934. Aclamado por João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”, é o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília. Os Trechos a seguir foram retirados do livro ‘Céu, Inferno E Purgatório’.
Um padre brasileiro teve um sonho impactante e também sofreu uma marca física. Veja aqui: Padre Luciano de Almeida recebe impactante revelação e nos faz um alerta.
Visão do Purgatório, Inferno e Céu segundo Santa Faustina Kowalska
Santa Maria Faustina Kowalska foi uma freira e mística polaca. Atualmente é venerada como santa pela Igreja Católica, conhecida simplesmente por Santa Faustina. O relato de sua visão mística foi registrado em outubro de 1936, em seu Diário, nº741.
Inscreva-se no canal Histórias do Cristianismo no Youtube.
A luta contra o pecado
Diante da realidade do Inferno, precisamos lutar diariamente contra o pecado com todas as nossas forças. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
Referências:
Equipe Christo Nihil Praeponere. “Eu, Irmã Faustina, estive nos abismos do Inferno”. Padre Paulo Ricardo. Cuiabá, 2023. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/eu-irma-faustina-estive-nos-abismos-do-inferno>. Acesso em: 8 jan. 2023.