Na sociedade das narrativas, das ideologias, vai se criando um discurso em torno dos interesses de um grupo privilegiado. Neste contexto, muitos acabam sentindo prazer em serem enganados com palavras doces e com a promessa de uma vida livre de qualquer regra ou preocupação. Sobre isso, Padre Adriano Zandoná fez um importante alerta.
Veja também:
Padre Adriano Zandoná alerta que muitos gostam de ser enganados
Em uma recente homilia, Padre Adriano Zandoná falou sobre o valor da verdade e sobre como muitos estão sendo enganados na sociedade atual. Vejamos as palavras do sacerdote:
“Você sabia que na sociedade de hoje nós não estamos preparados para lidar com pessoas sinceras? Às vezes a pessoa tá te enganando, às vezes um político, um líder religioso ou um líder familiar tá te enganando. Você sabe que o que ele está falando é mentira, mas ele tá falando de um jeito que você quer ouvir, e você sabe que está sendo enganado, mas aceita e acha lindo e faz festa por estar sendo enganado”.
Padre Adriano Zandoná também constatou que as pessoas sinceras vão sendo deixadas de lado na nossa cultura:
“As pessoas que são sinceras, que falam a verdade, muitas vezes são mal acolhidas, sobretudo na nossa cultura no Brasil. Infelizmente, isso é fato, eu vi uma pesquisa sobre isso. Nós não acolhemos bem quem diz a verdade. Nós falamos ‘ah, a pessoa é mal educada’, mas a verdade é a verdade”.
Como você reage diante das verdades mais desagradáveis? Diante daquilo que te tira da sua zona de conforto e pede uma atitude difícil? O projeto de Jesus Cristo para a humanidade passa pela cruz, que muitos querem ignorar. Na sociedade que foge da dor e busca o prazer, qualquer oferta de alegria momentânea agrada, mesmo que estiver atrelada a um projeto mentiroso.
Que todas as ciladas do maligno sejam desarmadas por intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo, e não caiamos em nenhum engano! Amém.
Inscreva-se no canal do Padre Adriano Zandoná no Youtube.