Será que todo vício é pecado mortal? A Igreja Católica é muito sábia em suas respostas, pois é inspirada pelo Espírito Santo de Deus e tem como objetivo a salvação de todos. Sendo assim, não é possível dar uma resposta curta e simples para essa questão, mas é preciso meditar sobre as possibilidades de vícios e o que eles acarretam. Para isso, contaremos com a ajuda de um sacerdote.
Veja também:
Quem está preso ao prazer não é livre
Muitas vezes o vício está ligado a algo que nos dá prazer e, mesmo que lutemos, ainda caímos. Isso acontece porque quem está preso a algum vício não é livre, e este é um engano que muitos cometem atualmente. Muitos, em busca de uma falsa liberdade, conformam-se com uma vida de prisão na sexualidade, nas drogas, na jogatina, na fofoca, entre outras realidades.
Geralmente, a cura para qualquer vício está na prática da oração, confissão, penitência, comunhão e na prática da virtude que se opõe ao vício no qual se está imerso. É pela graça de Deus que somos libertados, mesmo que no início ainda caiamos. Mas será que todo vício é pecado mortal?
Todo vício é pecado mortal?
Com muita caridade e sabedoria, Padre Leonardo responde a essa pergunta de maneira direta, para que cada um possa meditar sobre a realidade na qual sofre.
Se este conteúdo foi útil, compartilhe para que mais pessoas possam meditar sobre o que realmente importa. É tempo de conversão, mudança de vida e luta contra todo vício. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça nessa batalha!