Rezar pelos falecidos é uma obra de caridade espiritual muitas vezes esquecida nesses tempos de ativismo em que vivemos. Nem só de pão vive o homem, e nem só de obras materiais deve nutrir-se a caridade cristã. A seguir, confira uma oração a Jesus Crucificado em sufrágio pelas almas do Purgatório.
Veja também:
Oração a Jesus crucificado em sufrágio pelas almas do Purgatório
(Indulgência parcial – 100 dias , Leão XIII, 1889)
– Meu Jesus, por aquele copioso suor de sangue que derramastes no horto, tende misericórdia das almas dos meus parentes mais chegados, que estão penando no Purgatório.
Pai-Nosso, Ave-Maria.
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e os clarifique a terna luz: repousam em paz. Amém.
– Meu Jesus, por aqueles cruéis açoites que sofrestes atado à coluna, tende misericórdia das almas dos meus familiares e amigos que estão penando no Purgatório.
Pai-Nosso, Ave-Maria.
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e os clarifique a terna luz: repousam em paz. Amém.
– Meu Jesus, por aquela coroa de agudíssimos espinhos que transpassaram as Vossas santíssimas fontes, tende misericórdia da alma mais abandonada e privada de sufrágios e daquela que está mais longe de ser livre das penas do Purgatório.
Pai-Nosso, Ave-Maria.
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e os clarifique a terna luz: repousam em paz. Amém.
– Meu Jesus, por aqueles passos dolorosos que destes com a cruz aos ombros, tende misericórdia da alma que está mais próxima a sair do Purgatório; e pelas penas que experimentastes juntamente com Vossa santíssima Mãe ao encontrar-Vos no caminho do Calvário, livrai das penas do Purgatório as almas que foram devotas desta Mãe amada.
Pai-Nosso, Ave-Maria.
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e os clarifique a terna luz: repousam em paz. Amém.
– Meu Jesus, pelo Vosso santíssimo corpo estendido sobre a cruz, pelos Vossos santíssimos pés e mãos trespassados por uros cravos, pela vossa morte cruel e pelo vosso santíssimo costado aberto pela lança, usai de piedade e misericórdia para com aquelas pobres almas; livrai-as das penas atrozes que sofrem, chamai-as e admiti aos Vossos dulcíssimos amplexos no paraíso.
Pai-Nosso, Ave-Maria
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e os clarifique a eterna luz: repousam em paz. Amém.
– Almas atormentadas de um sem numero de penas das mais atrozes, sendo eu vosso verdadeiro devoto, vos prometo de não me esquecer mais de Vós e de rezar continuamente ao Altíssimo pelo Vosso resgate. Suplico-Vos que correspondais a esta oferta que Vos faço, com impetrar-me de Deus, junto de quem tanto podeis, embora só em favor dos mortos, ser livre de todos os perigos da alma e do corpo.
Rogo-Vos por mim e por todos os meus parentes, amigos, benfeitores e inimigos o perdão dos pecados, a salvação da alma e a perseverança no bem.
Livrai-nos de todas as calamidades, misérias, doenças, angustias e aflições. Impetra-nos a paz na alma, assisti-nos em todas as ações, socorrei-nos prontamente nas nossas necessidades espirituais e temporais, consolai-nos, defendei-nos nos nossos perigos.
Orai pelo Sumo Pontífice, pela exaltação da Santa Igreja, pela paz das nações. Pelos princípios cristãos, pela tranquilidade dos povos e fazei que um dia possamos juntos alegrar-nos no paraíso.
AMÉM.
Onde você prefere apanhar?
Os sofrimentos do Purgatório, embora sejam manifestação do amor abrasador de Deus que nos quer puros, são terríveis. Os tormentos ali são infinitamente maiores do que todos os sofrimentos que podem ser vividos na terra. Sendo assim, muitos santos são da opinião de que é melhor passar por dificuldades na vida do que depois, no Purgatório.
Referências:
- PIO MARIA, Ricardo. A verdade sobre o Purgatório. São Paulo: Imaculada, 2021.