Frei Gilson chorou no meio da homilia da Missa do dia de finados e o motivo de suas lágrimas podem ser meditados por nós em qualquer dia do ano. É tempo de voltar o nosso olhar para as realidades celestes e não ficarmos tão apegados ao materialismo infértil que pode nos levar para o Inferno.
Veja também:
Porque Frei Gilson chorou no meio da homilia?
Frei Gilson foi às lágrimas no meio de uma homilia. O coração de um sacerdote que ama a Jesus Cristo e quer levar cada vez mais pessoas a amá-lO, dói diante da apostasia da fé. O desabafo que você verá a seguir precisa ser compartilhado, já que muitos ainda estão no pecado e se deleitam ofendendo a Deus sem nenhuma preocupação.
O sacrifício de Jesus foi por nós
A entrega total de Jesus Cristo por nós foi a maior prova de amor que a humanidade poderia presenciar: um Deus que se faz carne, habita entre nós, ensina, ama, sofre e entrega-se inteiramente pela nossa salvação. Qual tem sido a nossa resposta ao Senhor diante disso tudo?
Deus não obriga ninguém
Cada um de nós prestará contas da própria vida diante de Deus. Em um mundo cheio de julgamentos e preocupações desnecessárias, as pessoas deveriam se ajudar a encontrar o caminho das virtudes, da prática do bem, do abandono do pecado, da conformidade com a vontade de Deus. Mas infelizmente, o que acontece é uma acusação infrutífera e um vício cada vez maior nas próprias vontades e opiniões.
Deus não obriga ninguém, mas Ele é justo e cada um colherá o fruto do que plantou ao longo da vida. Frei Gilson chorou no meio da homilia porque fica evidente que ele é um homem que luta pela salvação das pessoas, e muitas dessas pessoas estão fazendo a opção por uma vida que leva à condenação eterna.
Quem tem fome e sede de justiça, sofre de diversas maneiras aqui nesta terra, mas entrega-se totalmente a Jesus, verá a Deus e será saciado de tudo o que anseia. Tudo o que estamos vendo passará e o próprio Deus habitará no meio daqueles que o amam agora. Desde já, alegremo-nos no Senhor e não busquemos nada fora d’Ele! Deus enxugará todas as lágrimas de nossos olhos.