Há algum tempo atrás, um amado padre sofreu perseguição por denunciar o estímulo ao poliamor em uma escola. A resposta a essa denúncia veio na forma de uma desonesta perseguição ao Padre Chrystian Shankar com muitas informações falsas. Essa tática é muito utilizada atualmente por criminosos que buscam autentificar a sua perseguição aos católicos, mas neste caso, o tiro saiu pela culatra.
Veja também:
O que é o poliamor?
Poliamor é a definição de um tipo de relacionamento simultâneo entre três ou mais pessoas ao mesmo tempo e com o conhecimento de todos.
O poliamorismo é baseado no princípio da poligamia (ou não monogamia), quando existe a possibilidade de se estabelecerem várias relações sexuais e amorosas ao mesmo tempo, com a concordância de todos os envolvidos.1
A Igreja rejeita as experiências sexuais
2391. Hoje em dia, há muitos que reclamam uma espécie de ‘direito à experiência’, quando há intenção de contrair matrimônio. Seja qual for a firmeza do propósito daqueles que enveredam por relações sexuais prematuras, ‘estas não permitem assegurar que a sinceridade e a fidelidade da relação interpessoal dum homem e duma mulher fiquem a salvo nem, sobretudo, que esta relação fique protegida de volubilidade dos desejos e dos caprichos'(Congregação da Doutrina da Fé, Decl. Persona humana, 7: AAS 68 (1976) 82). A união carnal só é legítima quando se tiver instaurado uma definitiva comunidade de vida entre o homem e a mulher. O amor humano não tolera o ‘ensaio’. Exige o dom total e definitivo das pessoas entre si (Cf. João Paulo, Ex. ap. Familiaris consortio, 80: AAS 74 (1982) 180-181).2
A perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade
Com milhões de seguidores nas redes sociais, este grande sacerdote vem atingindo muitas vidas com suas pregações tão cheias de alegria e unção. Chrystian Shankar tem se destacado com seus posicionamentos em defesa dos valores cristãos, postura que que ganhou ainda mais impulso depois da perseguição que sofreu. Entenda o caso no vídeo a seguir, que é do canal SantoFlow Podcast:
É certo ignorar o pecado e elogiar o pecador?
Usando o exemplo da perseguição ao Padre Chrystian Shankar, que foi atacado por combater o erro, vale a pena meditarmos sobre alguns pontos. Em um mundo viciado no pecado e que age agressivamente contra tudo o que denuncia o erro, a Igreja deve passar a ignorar o pecado e elogiar o pecador para que ele se sinta acolhido? O Catecismo da Igreja Católica nos orienta para sabermos como agir diante dessa situação. Assista a explicação a seguir:
Se você percebe ao seu redor que avança esse pensamento materialista, que só se preocupa com a carne e esquece o espiritual, compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam pensar sobre essa realidade. Não seja cúmplice do pecado e seja canal da graça Deus onde você está, através de conselhos, orações, e é claro, do seu testemunho de vida.
Referências:
- Significado de Poliamor. Significados. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.significados.com.br/poliamor/>. Acesso em: 18 out. 2022.
- Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.