Você tem percebido que as pessoas vivem de maneira cada vez mais acelerada em busca de seus sonhos, mas que nessa correria acabam perdendo a noção do que querem? Essa falta de paz nunca vem de Deus e nos leva para distante d’Ele. Padre Pio nos ajuda a entender de onde vem essa nociva inquietação e nos dá pistas para lutarmos contra ela.
Veja também:
A falta de paz nunca vem de Deus
A nossa busca pelas virtudes e pela santidade não pode ser interrompida pela nossa ansiedade e inquietação diante dos problemas da vida. Deus quer que sejamos santos, mas o demônio quer que caiamos nos vícios e na condenação eterna. Vejamos alguns conselhos de São Pio de Pietrelcina sobre isso:
“Precisamos prestar muita atenção, para nunca sermos atribulados por nenhum desastre que possa nos acontecer, pois a perturbação nunca está livre de imperfeição, originando-se como se origina, no egoísmo e no narcisismo. Quando estamos perturbados, os ataques do inimigo são mais frequentes e diretos, pois ele tira vantagem de nossa fraqueza natural, que nos impede de seguir o caminho reto da virtude.”
“O inimigo de nossa salvação sabe muito bem que a paz no coração é sinal seguro da divina assistência e, portanto, não deixa escapar nenhuma oportunidade de nos fazer perder essa paz. Estejamos, então, sempre alertas a esse respeito. Jesus nos ajudará.”
Referências:
PIETRELCINA, Pio de, São (Francesco Forgione). Cartas do Padre Pio. Dois Irmãos/RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.