Conheça Isabela Arruda e Karen Nery – duas mulheres corajosas perseguidas por denunciar a doutrinação ideológica nas escolas
Você acredita no argumento tonto de que estudar é só um meio de passar nas provas, obter notas e diplomas? E onde fica a formação do ser humano, a busca pela sabedoria em seu nível mais elevado e o desenvolvimento da inteligência? No sistema de ensino que expulsou Deus das escolas e ataca a família, a pauta ideológica tem sido dominante e gera prejuízos enormes para a sociedade. Você consegue perceber que isso está acontecendo?
Veja também:
Conheça Isabela Arruda e Karen Nery – duas mulheres corajosas perseguidas por denunciar a doutrinação ideológica nas escolas
Formação moral, espiritual e intelectual. Isso deveria estar no centro do que é ensinado por todas as escolas, mas infelizmente, na prática não é nada disso. As mudanças de valores estão corroendo as famílias e muitos pais não fiscalizam o que está acontecendo com o ensino de seus filhos. Quando jovens revoltados, defensores das pautas mais revolucionárias e destrutivas começam a agir de maneira inesperada, os pais se assustam e se perguntam: “onde foi que erramos na educação dos nossos filhos?”. Onde foi? Assista o vídeo a seguir e perceba o que há de errado com a educação atual:
E se você acha que não precisa vigiar o que acontece quando escolhe um colégio católico para seus filhos, veja o que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro: Escândalo em colégio católico – conheça o tipo de livro que estão empurrando em nossas crianças.
A Igreja se importa com a educação
“O sucesso do caminho pedagógico baseia-se principalmente num princípio de colaboração mútua – antes de tudo entre pais e professores – para suscitar a ação pessoal de seus alunos, com a esperança de que ‘depois de acabado o curso escolar, eles continuem a acompanhá-los com o conselho, a amizade e com a organização de associações de ex-alunos, imbuídas de verdadeiro espírito eclesial’[12]. Com base nestas premissas, é desejável que haja uma colaboração sã – a nível diocesano, nacional e internacional – que favoreça uma apta coordenação e, entre as escolas católicas e as restantes escolas, se intensifique a cooperação exigida pelo bem de toda a comunidade humana[13].”1
Os pais não podem permanecer passivos diante do inimigo que ataca e domina as crianças que vivem sem nenhuma supervisão. Compartilhe este conteúdo para informar e alertar sobre os grandes perigos. Que a Sagrada Família de Nazaré interceda por todas as famílias!
Referências:
- CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA. A identidade da escola católica para uma cultura do diálogo. Cidade do Vaticano, 2022. Disponível em <https://www.vatican.va/roman_curia/congregations/ccatheduc/documents/rc_conSantíssima ccatheduc_doc_20220125_istruzione-identita-scuola-cattolica_po.html>. Acesso em: 01 set. 2022.