Você já resistiu até o sangue na luta contra o pecado? Informações impactantes e valiosas sobre o fim dos tempos
Precisamos ser fiéis em tudo à doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Sendo assim, nunca podemos fixar datas e trazer revelações sobre o fim dos tempos, mas com o auxílio do magistério da Igreja, podemos reler os sinais dos tempos para percebermos de fato o que estamos vivendo.
Veja também:
Você luta até sangrar?
Jesus Cristo disse que o Reino dos Céus é dos violentos, pois é preciso lutar muito para conquistá-lo. Todos nós batalhamos diariamente contra os três inimigos da alma: o mundo, a carne e o demônio, e não podemos ter uma vida preguiçosa diante dos desafios. Quem está na tibieza, nessa moleza espiritual, não vai resistir quando as coisas ficarem mais graves, e tudo indica que ficarão.
Você sabe o que é escatologia?
É o estudo sobre os “últimos acontecimentos”. A palavra vem do grego eschatón =último. Se refere ao término da história da salvação. Sem isto não compreendemos a vida da Igreja. Os romanos diziam: “em tudo que faças, considera o fim, pois é o fim que dita o itinerário a percorrer”.1
Informações impactantes e valiosas sobre o fim dos tempos
Padre Wander de Jesus Maia fala sobre um assunto delicado com muita coragem, em um tempo onde o cerco contra a verdade está se fechando. Aliás, você pode perceber que alguns pontos do vídeo foram cortados, talvez porque o padre tenha falado algo que já seja motivo de censura e perseguição. Mesmo assim, percebemos informações importantes para meditação e oração. Assista:
A vitória final
Mesmo que passemos por uma grande tribulação, se perseverarmos até o fim alcançaremos a grande vitória em Cristo Jesus. Então, finalmente, “haverá um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1) e se realizará o que está escrito: “Eis a tenda de Deus com os homens. Ele habitará com eles; eles serão o seu povo, e Ele será o seu Deus. Ele enxugará toda a lágrima dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais. Sim! As coisas antigas se foram!” (Ap 21,3-4).
Referências:
- AQUINO, Felipe. A Igreja e a escatologia. Cléofas. Lorena, 2021. Disponível em: <https://cleofas.com.br/a-igreja-e-a-escatologia/>. Acesso em: 30 ago. 2022.