Clicky

Padre Gabriel Vila Verde publica nota de retratação após pressão por ter falado a verdade - Altair Fonseca
Perseguição ao padre Gabriel Vila Verde
Notícias e análises / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde publica nota de retratação após pressão por ter falado a verdade

Infelizmente, as tentativas para silenciar os bons sacerdotes estão se multiplicando e agora padre Gabriel Vila Verde é mais um perseguido por falar a verdade. Por obediência a seu bispo, o sacerdote publicou em suas redes sociais uma nota de retratação a respeito de um vídeo no qual ele ensinou a doutrina da Igreja acerca de falsas igrejas que usam o nome de católicas e confundem muitos fiéis.

Padre Gabriel Vila Verde é perseguido por dizer a verdade

De acordo com o bispo, o ensinamento da doutrina, feito pelo Padre Gabriel, feriu o sentimento dos “padres” da “igreja católica brasileira”, que não têm ligação com a Igreja Católica Apostólica Romana. Será que então os sentimentos de falsos pastores é mais importante do que a salvação do povo de Deus? Não denunciar o que fere a doutrina da verdadeira Igreja de Cristo e leva os fiéis ao erro, é como entregar as ovelhas aos lobos. Veja a análise de Anderson Reis:

ENTENDA A PERSEGUIÇÃO AO PE. GABRIEL VILA VERDE

O verdadeiro profeta é servo da Verdade e nunca escravo da mentira. Quem não suporta mais a Verdade, não suporta Jesus Cristo, que é a própria Verdade e sempre denunciou a mentira.

Jesus denuncia a mentira
Jesus denuncia a mentira

A nota de retratação pública

Eu, Padre Gabriel dos Santos Vila Verde Santana, pertencente ao clero da Diocese de Cruz das Almas/BA, venho me retratar publicamente, a pedido de meu Bispo, Dom Antônio Tourinho Neto, e do Conselho de Presbíteros da mesma Diocese, a respeito de um vídeo que foi publicado no meu canal do YouTube sobre a existência de igrejas católicas nacionais, e que tinha como título: “cuidado com estes falsos sacerdotes”. 

No vídeo eu afirmei, amparado no parágrafo 816° do Catecismo da Igreja Católica (CIC), que tais igrejas não são legítimas e que os seus sacerdotes não são verdadeiros padres, pois não estão em comunhão com Roma e com o Santo Padre. Isto causou uma grande polêmica e um profundo desgosto nos membros destas mesmas igrejas, e algumas chegaram a publicar notas de repúdio em suas páginas nas redes sociais. Uma dessas notas chegou ao conhecimento do meu Bispo, pedindo que a minha Diocese tomasse providências quanto ao meu posicionamento apologético.

Reconheço que, ao defender a doutrina de modo apaixonado, acabo me excedendo nas palavras e, sem intenção, termino por ferir o sentimento de pessoas de outros credos.

Portanto, em nome da obediência, venho pedir desculpas aos que se sentiram ofendidos e desacatados pela forma com que expus a doutrina da Igreja, retratando-me publicamente, pois a obediência é uma virtude que trabalha em nós a humildade, mas que de forma alguma ofusca a verdade.

Pe. Gabriel Vila Verde
16 de agosto de 2022

A minha opinião

Concordo com o padre Gabriel Vila Verde ao denunciar os falsos pastores em tempos de muita confusão. Alertar os fiéis sobre perigos que podem os levar ao pecado é um dos maiores gestos de amor; gesto que muitos sacerdotes estão sendo proibidos de fazer. Na época do vídeo, fiz um conteúdo sobre as igrejas que estão em comunhão com a Católica e publiquei o vídeo (que agora foi excluído). Acesse aqui:

Tome muito cuidado com os falsos padres, as falsas freiras e as falsas igrejas.

Se a tentativa de silenciar os bons sacerdotes te incomoda, compartilhe este conteúdo.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001