Você tem disposição e coragem para buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade? Talvez uma pergunta tão direta, grave e comprometedora assim assuste num primeiro momento; entretanto, é essa a postura do fiel católico que entendeu o sentido dessa vida e se coloca na linha de frente para combater em nome de Jesus Cristo. O principal combate é espiritual contra o mundo, contra a nossa carne e contra o maligno, mas tudo isso transborda muitas vezes também em uma luta física. Você tem disposição para encarar esse tipo de perseguição?
Veja também:
Buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade
No pequeno vídeo a seguir, padre Paulo Ricardo resume a coragem necessária para buscar a Verdade que nos compromete e transforma nossas vidas para sempre. É isto que a Igreja sempre fez: crer que existe uma Verdade, buscar, viver, amar e transmitir essa Verdade ao mundo.
Jesus Cristo é a Verdade e saber disso transforma nossa vida
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto” (Jo 14, 6-7).
Jesus nos afirma que Ele é a única revelação do Pai. Fora d’Ele, não existe nenhum outro meio de conhecermos algo sobre Deus. Quem tem contato com Jesus, está tendo contato com o Pai. Ele não é apenas um mestre que ensina a verdade. Ele é a própria Verdade, que devemos buscar, viver, amar e, se necessário, derramar o sangue por ela. Ele não é apenas alguém que promove a vida ou que transmite a vida, Ele é a própria Vida. Permanecendo no Senhor e seguindo seus passos, nos comprometemos a continuar a Sua ação permanente na história. Você e eu somos chamados a testemunhar com nossa vida o que é ser cristão hoje.
Que possamos caminhar neste mundo desafiador com mais coragem, movidos pela força que vem do alto. Guiados pelo Espírito Santo de Deus, podemos dar um firme e corajoso testemunho. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas!