Um fenômeno trágico e curioso tem acontecido na Igreja: os católicos não querem mais evangelizar. Movidos pelo respeito humano e temendo perseguições, os cristãos que não querem propagar a fé pelo mundo acabam tendo a sua fé corrompida por ele.
Veja também:
É preciso guardar a fé
O Catecismo da Igreja Católica, 2104, fala sobre o dever social de religião e o direito à liberdade religiosa. Confira:
2104. “Todos os homens têm o dever de buscar a verdade, sobretudo no que diz respeito a Deus e à sua Igreja; e de uma vez conhecida, a abraçar e guardar. Este dever funda-se na própria natureza dos homens. Não está em oposição ao respeito sincero pelas diversas religiões, que muitas vezes refletem um raio da verdade que ilumina todos os homens, nem à exigência da caridade que impele os cristãos a agir com amor, prudência e paciência para com os homens que se encontram no erro ou na ignorância da fé”.
Buscar a verdade, se aprofundar na fé e evoluir espiritualmente para não cair nos enganos do mundo é um dever de todo cristão. Esconder-se numa atitude covarde e aceitar passivamente todas as ideologias malignas é negar Jesus Cristo. Não podemos mais nos omitir diante de tanta afronta!
Por que os católicos não querem mais evangelizar?
Padre Paulo Ricardo, no vídeo a seguir, nos faz um alerta sobre a omissão. O que acontece atualmente é que nós católicos, cristãos, estamos caindo na mentira da ideologia do mundo atual e dizendo assim: “Não, é que eu não posso ser um imperialista religioso, eu não posso ir lá e evangelizar, porque eu tenho que respeitar a opinião das pessoas, cada um tem a sua verdade, etc etc”. E aí colocam esse veneninho na nossa cabeça. Resultado final: os católicos se paralisam e não querem mais evangelizar.
Oração para ganhar coragem na missão
Espírito Santo de missionariedade. Preciso responder ao compromisso assumido em meu batismo. Enviai-me, Senhor, para ser um anunciador da Vossa Palavra, preciso sentir Vossa força a me impulsionar, a me proteger e a me conduzir. Que eu não tenha medo de proclamar, de evangelizar, de anunciar a Vossa misericórdia e o Vosso amor. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra e que eu possa servir-Vos como anunciador desta mesma Palavra. Vinde, Espírito Missionário.
Que o Senhor possa trazer de volta o ardor missionário e o amor pela evangelização aos corações tíbios. Se você acha que este conteúdo precisa chegar a mais pessoas, compartilhe!