Deus é bom o tempo todo e sabe como retirar de todo o mal um bem maior. Quando o inimigo seduziu a humanidade e a fez escrava da carne, o Senhor nos libertou pagando com o preço do Seu Preciosíssimo Sangue. Deus nos oferece algo de valor imensurável, mas muitas vezes negamos as graças e ficamos mendigando migalhas pelo mundo. Precisamos entender como não impor barreiras à ação do Senhor e hoje vamos conhecer 3 armas para obter graças na explicação de um exorcista.
Veja também:
A humanidade caiu, mas Deus a reergue
O maligno derrotou provisoriamente a humanidade a partir de 3 sinais, que agora se tornaram 3 sinais de vitória. É a partir deles que vamos alcançar muitas graças, segundo a explicação do exorcista padre Roberto Benvindo, que utiliza os ensinamentos de São João Crisóstomo.
É preciso conhecer a estratégia do maligno, conhecer o nosso inimigo, para sabermos como o Senhor distribui as graças através da Virgem Maria, que pisa na cabeça da serpente, para que as pessoas sejam libertas do mal e alcancem a vitória. Comece a entender as 3 fontes de graça para a humanidade:
1 – Uma virgem. Se por uma virgem a humanidade foi derrubada, por outra Virgem a humanidade é reerguida.
2 – O lenho. Se pelo fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal a humanidade sofre a queda, pelo fruto do lenho da cruz, Jesus Cristo, a humanidade é redimida.
3 – A morte. O demônio vence injetando morte no coração das pessoas, através do ocultismo e das seitas. Sentimento de morte no ambiente familiar onde não tem amor e diálogo. Jesus Cristo venceu definitivamente a morte na cruz.
O Espírito Santo é o amor de Deus em nós e aqueles que já fizeram a experiência com o Senhor precisam manifestar este amor no mundo. Esse amor vivifica as relações, atrai as graças de Deus e vamos assim vencendo o mal. Aprofunde-se neste tema com o exorcista, na pequena formação que foi dada no canal do Instituto Hesed:
Nenhum pecado é um mal leve
Precisamos entender que nenhuma falta contra Deus é leve, já que ofendemos Aquele que devemos amar. Além disso, o pecado, por mais leve que seja, vai abrindo brechas para a ação do mal em nossas vidas. É por isso que os santos são tão enérgicos quando falam da luta contra o pecado. Vejamos o que diz Santo Afonso Maria de Ligório:
Oração de perdão
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.
Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.
Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação.
Amém.