Entenda que Deus tem um plano para cada um de nós e o inimigo quer bloquear este plano e impedir que você realize a missão sonhada pelo Senhor para a sua vida. Mas se Deus é tão poderoso e nos dá tantas armas para lutar contra o demônio, como o inimigo pode agir na nossa vida e causar tantos estragos? É sobre isso que vamos meditar a seguir.
Veja também:
De todo mal, Deus tira um bem
Antes de tudo, precisamos entender que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Embora o combate espiritual seja intenso, se formos obedientes ao Senhor e pedirmos o Seu auxílio, venceremos e alcançaremos o Céu.
3 brechas abertas que dão acesso para o inimigo agir na nossa vida
Cada brecha na sua vida são autorizações que você dá ao inimigo para fazer estragos na sua vida.
Cada arma espiritual que você usa são autorizações que você dá ao seu Anjo da Guarda para te proteger e combater em diversas situações. Se você não se defende usando as armas espirituais, já está dando chance para o mal.
A terceira possibilidade para um ataque do inimigo é um pouco mais rara, mas acontece com aqueles que possuem uma grande missão, ou se colocam firmemente na intercessão por alguma causa e recebem golpes do inimigo permitidos por Deus, para a expiação dos pecados de outra pessoa ou alguma outra situação. Isso acontecia com São Padre Pio em seus combates contra o demônio e também pode acontecer com mães que oram pela libertação de seus filhos, por exemplo.
Aprofunde-se mais neste assunto com Ir. Luís Maria, do Instituto Hesed, no vídeo a seguir:
Deus quer agir poderosamente na sua vida através de seus instrumentos, mas precisa da sua autorização e intensa súplica na oração. Se mais pessoas rezarem, o mundo inteiro pode ser transformado pela força da oração. Compartilhe este conteúdo para que mais gente possa tomar conhecimento dessa verdade.