A verdade liberta, mas dói. Você está disposto a pagar o preço?
A verdade liberta, mas dói. Por nos tirar da zona de conforto e mostrar o que precisamos mudar, ela pode num primeiro momento parecer muito desconfortável. Entretanto, viver fora da verdade é muito pior e nos afunda na infelicidade que o mundo tem experimentado. Quantas pessoas mergulhadas nos prazeres e nos confortos não vemos por aí irritadas e infelizes?
Veja também:
A verdade liberta
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32), diz Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida. Quando temos contato com a Verdade, já estamos comprometidos porque não defender a verdade já é negá-la.
O mundo relativista atualmente defende a ideia de que existem várias verdades que podem ser aplicadas para cada situação, dependendo do interesse, da vontade e dos caprichos de cada um. Não dá para querer apenas a glória do Céu e negar a cruz de Cristo que traz redenção. Não dá para ser católico na Igreja e ser ateu na faculdade, no trabalho, na vida prática. Não se opor ao erro é aprová-lo e temos responsabilidade quando não desaprovamos o que ataca a nossa fé. Vejamos como Santo Tomás de Aquino resume essa verdade:
Você está disposto a pagar o preço da verdade?
Uma vez que a minha mente enxerga a verdade, ela vai ficar me incomodando até que eu mude a minha vida. Muitos fogem da verdade exatamente porque ao termos contato com ela, é impossível não sair do lugar. É isso que padre Paulo Ricardo resume no curto vídeo a seguir:
Você tem buscado a verdade com sinceridade ou tem fugido desse confronto? É tempo de nos desapegarmos de nossos caprichos e nos entregarmos a Jesus Cristo com total despojamento. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!