Você reconhece que há uma intensa luta no campo espiritual acontecendo? Satanás entra nas brechas que deixamos abertas e precisamos da ajuda do Senhor para perceber nossas fraquezas. É Ele que nos dá proteção e fortaleza no combate espiritual que temos travado de maneira tão intensa nos tempos atuais.
Veja também:
O que é o combate espiritual?
É importante notarmos que Jesus sofreu tentações antes de começar Sua vida pública: cobiça, vaidade e orgulho. Venceu esses males e ensinou-nos a pedir: Pai, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. O Pai-Nosso é a principal oração de libertação.
O apóstolo Paulo falou muito de combate espiritual. O texto mais eloquente sobre esse tema está em Efésios 6,10-17: a armadura do cristão. Cada versículo desse texto deve ser meditado com muita atenção para que possamos perceber que no combate espiritual “não lutamos contra homens de carne e sangue”.
Quando trata-se de combate espiritual, não podemos ser dependentes de armas físicas para lutar. Neste tipo de luta, que é a guerra mais desafiadora e duradoura, precisamos de armas espirituais. A seguir, te apresentamos uma dessas armas.
Oração de Combate Espiritual
No combate espiritual, a oração desempenha papel fundamental e os momentos de cura e libertação desamarram as cadeias que antes nos prendiam. Quando o mal é expulso de nossas vidas não podemos deixar nosso coração vazio, portanto, neste momento é importante pedir que o Espírito Santo de Deus nos preencha de amor e de seus dons. Todo este processo e muito mais é feito em nome de Jesus, por Frei Gilson, na oração que você confere a seguir. Separe alguns minutos e reze com muita fé:
Se este conteúdo foi útil e você sente a graça de Deus agindo na sua vida, compartilhe para que mais pessoas possam ser beneficiadas.