Será que juntar dinheiro é pecado?
Será que juntar dinheiro é pecado? Em tempos de grandes inseguranças financeiras e crises de desabastecimento, muitas pessoas preocupam-se com o bem presente e futuro dos seus. Como um pai e uma mãe de família podem ficar totalmente tranquilos se a despensa está vazia e não sabem como vão suprir as necessidades de seus filhos?
Veja também:
Onde está o seu tesouro?
Responder a essa pergunta pode ajudar a meditar mais profundamente sobre o tema do dinheiro e da justa poupança para eventualidades. O que te move a ganhar dinheiro? Preocupações justas com alimentação, moradias, educação dos filhos, caridade? Ou você pensa em ter mais para poder realizar cada vez mais desejos luxuosos e viver prazeres exagerados? Seu tesouro está na terra ou no Céu?
Juntar dinheiro é pecado?
Juntar dinheiro e todo o tipo de bem material com ganância e egoísmo é o que constitui pecado. Guardar para esbanjar é o caminho errado. Ter certa provisão bem administrada em proveito próprio e do próximo, com louvor a Deus, não é pecado. Veja como resume a questão o padre Gabriel Vila Verde.
Que o Senhor nos ajude a ter a reta intenção em tudo o que fazemos, direcionando nossos esforços sempre para Sua honra e Sua glória. Vivendo justamente e desfrutando daquilo que não ofende a Deus, podemos ser bons administradores abençoados pela Providência Divina.