A gente só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada? Uma forte oração para essa e outras ocasiões
Por que dizem que a gente só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada? Todos os anos, no dia 4 de dezembro, a Igreja celebra a festa desta santa que é padroeira dos artilheiros, mineiros e de todos aqueles que trabalham com pólvora ou talham pedras. Ela também é invocada como protetora contra tempestades, raios e trovões.
Veja também:
Oração a Santa Bárbara
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.
A seguir, a oração em imagem para você compartilhar em suas redes sociais:
Saiba mais sobre Santa Bárbara
Grande santa e mártir, Bárbara nasceu no fim do século III, na cidade de Nicomédia (região da Bitínia), atual Izmit, Turquia, nas margens do Mar de Mármara. Filha única de um pagão rico e nobre, viveu e sofreu seu martírio durante o reinado do imperador Maximiano (305-311). Saiba mais sobre sua história e entenda porque dizem que “só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada” no vídeo a seguir: