Não podemos ser jogados de um lado para o outro por qualquer vento de doutrina, mas infelizmente é isso que tem acontecido com muitas pessoas que não possuem uma fé firme enraizada nos ensinamentos claros de Cristo. Para quem não se aprofunda, qualquer ideologia e tendência maligna empurrada pela mídia de maneira ditatorial tornam-se leis. Quantas pessoas não estão seguindo a cartilha imposta pelo mundo e desprezam o caminho que leva para o Céu?
Veja também:
Sua vida tem sido confundida por qualquer vento de doutrina?
O então cardeal Joseph Ratzinger, na homilia da Missa de abertura do conclave que o elegeria Bento XVI, em 18 de abril de 2005 disse:
“Quantos ventos de doutrina conhecemos nestes últimos decênios, quantas correntes ideológicas, quantas modas do pensamento… A pequena barca do pensamento de muitos cristãos foi muitas vezes agitada por estas ondas, lançada de um extremo ao outro: do marxismo ao liberalismo, até à libertinagem, ao coletivismo radical; do ateísmo a um vago misticismo religioso; do agnosticismo ao sincretismo e por aí adiante. Cada dia surgem novas seitas e realiza-se quanto diz São Paulo acerca do engano dos homens, da astúcia que tende a levar ao erro (cf. Ef 4,14). Ter uma fé clara, segundo o Credo da Igreja, muitas vezes é classificado como fundamentalismo. Enquanto o relativismo, isto é, deixar-se levar ‘aqui e ali por qualquer vento de doutrina’ aparece como a única atitude à altura dos tempos hodiernos. Vai-se constituindo uma ditadura do relativismo que nada reconhece como definitivo e que deixa como última medida apenas o próprio eu e as suas vontades”.
O que tem conduzido suas escolhas?
Não podemos permitir que interesses obscuros decidam sobre como vamos levar a nossa vida. Se queremos ser de Jesus Cristo e buscar o Céu, precisamos diariamente fazer escolhas conduzidas pelo Espírito Santo. Existem valores inegociáveis que estão sendo perigosamente descartados pela sociedade moderna como se a verdade pudesse ser alterada conforme o desejo das pessoas. Você e eu precisamos meditar sobre como anda nossa fé e tomarmos a firme decisão de aprofundá-la.
Se este breve conteúdo foi útil, compartilhe com quem precisa ler.