Você acha correta a atitude dos pais que deixam as crianças no celular o dia inteiro?
A vida agitada faz com que as pessoas tenham cada vez menos tempo para o que realmente importa. A educação dos filhos, por exemplo, para os casais menos generosos tem se tornado um estorvo. Mesmo que os dias sejam corridos, você acha correta a atitude dos pais que deixam as crianças no celular o dia inteiro?
Veja também:
Os pais têm o direito e o dever de educarem seus filhos
“Por natureza os pais têm direito à formação dos filhos, com esta obrigação a mais, que a educação e instrução da criança esteja de harmonia com o fim em virtude do qual, por benefício de Deus, tiveram prole. Devem portanto os pais esforçar-se e trabalhar energicamente por impedir qualquer atentado nesta matéria, e assegurar de um modo absoluto que lhes fique o poder de educar cristãmente os filhos, como é da sua obrigação, e principalmente o poder de negá-los àquelas escolas em que há o perigo de beberem o triste veneno da impiedade” (Ep. enc. Rerum novarum, 15 Maii 1891).
A Igreja deixa muito claro que os pais têm o direito e o dever de educarem de maneira cristã seus filhos. Deve existir uma preocupação com o sustento do corpo e da alma de suas crianças desde o momento da concepção. Em tempos de tantos ataques à família como Deus sonhou, algumas verdades óbvias precisam ser lembradas.
Você acha correta a atitude dos pais que deixam as crianças no celular o dia inteiro?
Deus confiou aos pais uma missão muito importante: nutrir e educar seus filhos. Entretanto, como é triste perceber que muitos pais e muitas mães estão negligenciando essa obrigação tão fundamental. Santa Teresinha do Menino Jesus faz um alerta com muito amor. Assista, medite e compartilhe:
Se você puder, compartilhe este conteúdo para que muitos pais possam acordar de seu estado de abatimento e negligência sobre a educação de seus filhos. Um mundo melhor passa por uma renovação da educação que deve apontar para as virtudes, para o bem comum, e principalmente, para Deus.