São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, esteve 17 dias no Brasil há quase 50 anos. Chegou em 22 de maio de 1974 e ficou até 7 de julho. Nesta ocasião, foram gravadas algumas conversas com os fiéis (as famosas tertúlias). Em uma delas, o santo fez uma incrível profecia sobre o povo brasileiro que precisamos relembrar.
Veja também:
A profecia de São Josemaria Escrivá para o Brasil
O trecho a seguir faz parte do documentário “Um santo entre nós”, sobre a vinda de São Josemaria Escrivá ao Brasil, da plataforma Lumine (da qual sou assinante e recomendo). Assista e confira a profecia deste santo para o povo brasileiro:
Precisamos voltar a ser o que um santo viu quando chegou aqui
Por que tanta coisa mudou em menos de 50 anos? Por que tanta divisão e ódio entre um povo que sempre foi pioneiro em unir o que a humanidade tem de melhor? Mesmo em tempos de dificuldades, ainda existe em nossa essência o amor de Deus baseado na fé católica em que este país foi construído. Precisamos voltar às origens e devolver o espaço que é do Senhor em nossa sociedade, ou seja, um espaço de prioridade.
Por que há tão poucos santos no Brasil?
Visto como o país com a maior concentração de católicos no mundo (infelizmente alguns apenas dizem que são, mas não são), o Brasil sempre teve grande importância religiosa. Mas porque há tão poucos santos reconhecidos no Brasil? São Josemaria Escrivá responde com maestria:
Somos todos chamados à santidade. Que essas palavras inspiradas possam arder em nossos corações e nos levar a sair da nossa zona de conforto, movidos pela graça de Deus. Será que o seu coração não ardia enquanto ele falava? Se sim, compartilhe este conteúdo!