Será que você é uma pessoa morna? A Igreja está cheia de pessoas que estão nesse triste estado e provocam grandes prejuízos espirituais não só para a sua vida, como também para a da comunidade. Muitas pessoas acham que estão fazendo o necessário só porque vão à igreja e comungam (e, talvez, nem poderiam nem comungar), entretanto, necessitam se preocupar urgentemente com o estado de suas almas.
Veja também:
Não seja uma pessoa morna
O Senhor nos fala claramente sobre o seu descontentamento com as pessoas mornas e o trecho de Apocalipse a seguir é muito conhecido. Por que será que esse tipo de pessoa desagrada tanto a Deus?
A mornidão espiritual é um grande perigo para o cristão, pois se traduz em um caminho apático, voltado para si, de pouco compromisso e sem fé. Uma vida que teria grande potencial, mas foi miseravelmente desperdiçada. Assim é a triste existência da pessoa morna. Vamos saber um pouco mais sobre este assunto com o Padre Leonardo:
Conseguiu identificar se você é uma pessoa morna? Para sair deste estado, o primeiro passo é reconhecer a verdade. Em seguida, pedir o auxílio de Deus na oração e buscar uma boa direção espiritual. Lutando a cada dia para vencer as más tendências e dedicando-se a exercitar-se na virtude, o coração vai se abrasando de amor a Deus e é possível sair do estado de mornidão.