Uma grande verdade ensinada por todos os santos é que com o pecado não se brinca. Não podemos nos expor a perigos desnecessários e arriscar a nossa salvação por causa de prazeres momentâneos. Uma pergunta que alguns jovens fazem é: um casal de namorados pode dormir junto sem pecar? Me parece que essa questão já começou a ser respondida no início deste conteúdo, mas vamos contar com a ajuda de um bom sacerdote para um aprofundamento.
Veja também:
Com o pecado não se brinca
Você já parou para pensar que a maioria dos pecados cometidos surgem a partir de pequenas aberturas que vão sendo dadas? Cada ocasião de pecado não evitada é como uma rachadura no muro que contém uma barragem. A soma de várias rachaduras provoca o rompimento e força da água é tão grande que leva tudo o que está no caminho. Também é assim com o pecado: se vamos abrindo brechas em nossa vida, em algum momento não teremos forças para conter nossas paixões e seremos totalmente inundados pelo pecado.
De maneira simples e direta Pe Gabriel Vila Verde dá conselhos valiosos para casais que têm dúvidas sobre dormirem juntos. Se conhece alguém com este questionamento, passe este conteúdo adiante.
Fuja das ocasiões de pecado
Longe de ser covardia e medo, fugir das ocasiões de pecado é sabedoria. Se o inimigo é astuto e utiliza-se de todas as ferramentas possíveis para nos fazer cair, precisamos reconhecer nossa fraqueza e não entrar em combate direto com a tentação.
Você não precisa provar para ninguém que é forte, pois é na nossa fraqueza que se manifesta a força de Deus. Sejamos humildes, saibamos que somos totalmente dependentes da graça e estejamos constantemente em oração.