Dentro de cada ser humano existe um grande vazio, um buraco, uma carência infinita que muitos tentam preencher com prazeres e fuga de responsabilidades. Essa solução tão pobre e infantil não resolve, muito pelo contrário, apenas aumenta esse vazio. Nós fomos criados para vivermos sempre em busca de Deus e quem descobre isso já dá o primeiro passo.
Veja também:
Você é livre para não acreditar em Deus
Não acreditar em Deus é uma opção livre de cada um, mas ir por este caminho dá muito trabalho. É trabalhoso porque nenhuma resposta dada até hoje foi capaz de satisfazer o que o ser humano busca. Nenhuma resposta fora de Deus é capaz de explicar o surgimento e o funcionamento de cada detalhe da criação. Nenhuma resposta fora de Deus preenche o intelecto e a alma transformando o nosso vazio em uma busca sobrenatural.
Acreditar em Deus é algo inocente?
Muitos acham que a religião é algo inocente, que só convence pessoas sem muita instrução. Mas no que é mais inocente acreditar? Te apresento a seguir duas opções:
1 – Deus, em sua infinita sabedoria, criou e organizou todas as coisas. O céu, a terra, a água, os seres vivos, inclusive o ser humano com toda a sua complexidade.
2 – Uma grande explosão há aproximadamente 14 bilhões de anos ocorreu através de um ponto material muito pequeno, quente e denso. Essa pequena massa, após uma grande e maravilhosa evolução é o ponto inicial gerador de todas as coisas.
A história e a ciência fazem um belo trabalho de busca pela verdade e são fundadas na pesquisa (que pode errar). Mesmo que a pesquisa tenha avançado tanto, não parece um pouco improvável acertar com precisão sobre algo que aconteceu há 14 bilhões de anos? E se a ciência é tão certeira, por que com tantos avanços financeiros e tecnológicos, o ser humano está cada vez mais insatisfeito e doente?
Aqueles que encontraram a verdade em Deus passaram a viver em outra frequência, numa existência que aponta para realidades superiores. Essas realidades preenchem o coração e falam mais sobre a experiência da fé do que sobre uma explicação lógica. A senhorinha que reza o Rosário na Igreja já entendeu isso, mas os mestres da ciência ainda não.
Ciência e religião são incompatíveis?
Uma discussão antiga, mas válida a partir do momento em que estudiosos buscam uma escola sem Deus, uma vida sem Deus. Ainda não descobriram que a ciência e toda a inteligência humana são dons de Deus que nos fazem querer buscar a verdade. Padres da Igreja Católica foram grandes estudiosos e cientistas que inventaram coisas que você usa e nem imaginava. A religião não caminha em inimizade com a ciência, e quando as duas se unem o objetivo é buscar Deus.
Chegamos a este ponto talvez com mais perguntas do que respostas. Se Deus existe, como podemos buscá-lo, encontrá-lo, obedecê-lo e também provar a sua existência? O que posso experimentar na minha vida se busco a verdade de maneira honesta e desprendida?
Recomendo que assista a seguir um documentário da Lumine que me tocou profundamente. Se você busca um equilíbrio honesto entre fé e razão vai gostar dessa conversa que foi muito além da superfície do problema. Aliás, a pouca ciência afasta de Deus mas a muita ciência aproxima de Deus.
Ter o coração tocado, a vontade despertada, sentir o impulso de ir além. Deus nos convida sempre ao aprofundamento n’Ele e só depende do nosso sim para iniciarmos uma nova fase de nossa existência. O que você está esperando?