Espiritismo, horóscopo, magia, adivinhação e idolatria. Essas realidades vão penetrando de maneira muito ardilosa na vida de muitas pessoas a ponto de nos surpreendermos com seus elementos até mesmo dentro da Igreja Católica. A nossa fé precisa ser restaurada e preservada, mas para isso precisamos ter o coração aberto para acolher aquilo que o Senhor nos ensina através de Sua Igreja.
Veja também:
Espiritismo, magia, adivinhação e idolatria. Você acha que isso é inofensivo?
O demônio utiliza-se das falsas doutrinas que seduzem pessoas ávidas pela resolução de seus problemas. O problema é que o grande interesse de Satanás é ser adorado, e para isso, precisa afastar as pessoas de Deus. Aliás, antes que alguém acuse este conteúdo de preconceituoso, é importante salientar que trata-se de um blog católico, feitos para católicos que querem conhecer mais a doutrina católica.
A Palavra de Deus mostra como a idolatria é abominada pelo Senhor. Também o Catecismo da Igreja Católica mostra que devem ser rejeitadas todas as formas de adivinhação:
CIC – 2116: “Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente ‘reveladoras’ do futuro (45). A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência, o recurso aos ‘médiuns’, tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele”.
Devemos amar a Deus sobre todas as coisas
Tudo o que tira Deus do seu devido lugar, ou seja, o primeiro lugar, nos faz cair no pecado contra o primeiro mandamento. No vídeo a seguir, Padre Francisco Amaral explica de maneira muito clara porque um católico nunca pode aderir ao espiritismo, horóscopo e tantas outras práticas. Assista e compartilhe.
Na religião é Deus que comanda o homem. Na magia, é o homem, que pretende, através de práticas ocultas, comandar a divindade. Que isso fique gravado em nossos corações e renunciemos, em nome de Jesus, a toda prática de idolatria ou magia.
Você conhece alguém que, por inocência ou ignorância, caiu nessas práticas e abriu brechas perigosas para o maligno? Compartilhe este conteúdo!