A Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria do dia 25 de março foi válida? O que pode acontecer de agora em diante? O triunfo do Imaculado Coração de Maria, tão esperado pelos católicos, finalmente acontecerá? Vamos meditar sobre isso a seguir.
Veja também:
A Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria foi válida?
Essa pergunta acontece porque em 1984, na última tentativa de consagração, o Papa João Paulo II falou de maneira genérica consagrando o mundo todo. É importante notar que o pedido da Virgem Maria foi por uma consagração específica da Rússia ao Seu Imaculado Coração. Fontes próximas ao Papa garantem que na ocasião ele foi pressionado por políticos que o impediram de pronunciar o nome Rússia. Confira um vídeo com essa tentativa de consagração:
A Consagração de 2022
Dissemos acima que em 1984 houve uma tentativa de consagração porque foi incompleta. Tanto foi incompleta que em 2022 o Papa Francisco decidiu esforçar-se para cumprir todos os requisitos, inclusive citando especificamente o nome Rússia.
Você pode conferir o texto do Ato de Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria clicando aqui.
Mas será que a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria de 2022 foi válida? Padre Francisco Amaral fez uma importante análise e resumiu bem os pontos principais em uma homilia naquela mesma sexta-feira da Consagração. A validade do ato e os possíveis desdobramentos são abordados de maneira esclarecedora e simples. Assista:
Com a certeza de que no fim, o Imaculado Coração da Virgem Maria triunfará, peçamos sempre a Sua intercessão.
Virgem Maria Santíssima, leva-nos ao teu filho Jesus!