Movidas por uma vaidade desenfreada, as pessoas atualmente estão cuidando do corpo (o que é necessário) mas esquecem-se completamente da alma. Perceber que temos corpo e alma é fundamental para não vivermos de maneira pobre e incompleta. Corpos trabalhados pelos exercícios físicos e pela boa alimentação não são capazes de suprir o vazio da alma de quem tem uma vida sem sentido.
Veja também:
Temos corpo e alma
A vida interior envolve todo o nosso ser. Aliás, o ser humano, na natureza que Deus lhe concedeu para conhece-lO e amá-lO, foi criado corpore et anima unus, isto é, composto de corpo e alma (cf. Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 14.) O Catecismo ensina que o homem ocupa um lugar único na Criação pelo fato de ter sido criado à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 29), e que em sua própria natureza une o mundo espiritual e o material.
Oração, sofrimento, e bom exemplo
A pessoa que quer seguir a Cristo confia no Senhor, no sacrifício e na oração, que é a base de todos os resultados de sua vida. Os verdadeiros apóstolos entregam a sua vida em sacrifício e todos os ministérios nascem aos pés da cruz. É aí que as obras santas nascem, no silêncio da adoração e da entrega a Deus. Se Jesus, que é Deus e nosso mestre rezava, por que você e eu não precisaríamos? Aprofunde-se neste tema com o vídeo a seguir, que é de Frei Gilson e faz parte da série A alma de todo apostolado.
Se você reza, atrai as almas e também as graças de Deus em abundância. Compartilhe este conteúdo para que impacte a vida de mais pessoas! Se quiser me ajudar na evangelização, clique no botão a seguir: